quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O Lado Bom da Vida

Leia os sinais. Aprenda a ler os sinais.

Essa frase não é tão misteriosa quanto parece, na verdade, "ler os sinais" nada mais é do que ficar atento às pessoas a sua volta, à reação delas referente a vc, o que suas atitudes transparecem a elas e perceber se há algum um olhar recíproco, ou uma troca interessante para ser vivida.
Pensando assim, é só não viver no mundo da lua o tempo todo ou olhar só próprio umbigo, pois seu umbigo é o umbigo mais bonito do mundo e não tem mais nada interessante pra olhar.
Pois é, o mundo está cheio de pessoas assim, principalmente aquelas que nunca saíram da adolescência, continuam fantasiando com um mundo melhor no futuro, qdo se tornarem adultas... mas peraí, já não somos todos adultos?

"O Lado Bom da Vida", filme bãooo! Bom mesmo pra quem tem um parafuso a menos... ou a mais, pois não tem como descrever muito bem os personagens desse filme sem levantar essa questão.

Os loucos são os que tem um parafuso a menos? Que brigam por suas opiniões, questionam a razão da terra girar num só sentido ou vestem sacos de lixo para correr e suar, que não julgam os outros por suas aparências, gostos ou ideias ou preferem o lado bom da vida a reclamar de sua rotina sem graça?
Será mesmo que está faltando um parafuso aí, ou sobrando?

Ou os loucos somos nós? Que levantamos, trabalhamos, comemos, dormimos, levantamos, trabalhamos, comemos, dormimos, levantamos... sem questionar a vida, ou os livros que lemos, ou nos aventurarmos num concurso de dança ou numa maratona ou reconquistar um antigo amor ou viver impecavelmente para não sofrer com o julgamento alheio?
Será mesmo que tem um parafuso a mais aí, ou a menos?

Que tal mudar a direção dos seus olhos? Levantar a cabeça e olhar o mundo afora?
Que tal tirar os olhos do umbigo, do espelho, das fotos postadas no facebook e começar a compartilhar sua vida no mundo real?

"Para entender sua loucura é preciso fazer algo louco."
Eu prefiro ter um parafuso a mais e vc?

Jennifer Lawrence e Bradley Cooper em "O Lado Bom da Vida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...